sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Após operação da PF, Roseana Sarney exonera primo do governo


Luis Carlos Teixeira de Freitas
Luis Carlos Teixeira de Freitas
Após a Operação Alien da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha de corruptos, a governadora Roseana Sarney (PMDB) tomou uma posição e exonerou o seu primo, Luis Carlos Teixeira de Freitas, do Governo do Estado.
O primo de Roseana fazia parte da quadrilha que desvio cerca de R$ 15 milhões da prefeitura de Paço do Lumiar. Ele era presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação) da prefeitura e do governo.
Luís Carlos é um dos quadrilheiros que está com a tornozeleira eletrônica. Ele, a prefeita afastada Bia Venâncio e o seu filho, Thiago Aroso, são acusados de comandar um esquema fraudulento de licitações, que desviou recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados.
Para se livrar de mais um escândalo, a governadora Roseana Sarney afastou o primo do governo depois de nove (9) da operação da PF, que aconteceu no dia 20 de setembro deste ano.
Os quadrilheiros envolvidos no esquema responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos, uso de documento falso, formação de quadrilha, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Ao todo, são 14 pessoas que estão com a tornozeleira eletrônica.
Abaixo o Diário Oficial:
Diário Oficial do dia 28 de setembro de 2012
Diário Oficial do dia 28 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário