“O povo não aceita golpe. O povo repudia violência política. Barreirinhas quer Paz”. Estas foram as frases estampadas em faixas e cartazes, empunhadas por dezenas de manifestantes que ocuparam a frente da Câmara Municipal de Barreirinhas para protestar contra a tentativa de golpe e cassação do mandato do prefeito Léo Costa, ontem terça-feira (12).
Em um movimento de total desespero articulado pelo candidato derrotado pela terceira vez no município, Albérico Filho, pelo ex-prefeito Miltinho Rocha – que teve o mandato cassado pelo próprio Albérico Filho -, e pela atual vice-prefeita, Conceição França, vereadores tentavam usar subterfúgios para tirarem o mandato do prefeito Léo Costa.
Um desses motivos seria denúncias de má aplicação de recursos no transporte escolar do município.
Porém, uma auditoria do Ministério da Educação (MEC), cujo relatório foi divulgado na semana passada, revelou que os recursos da educação foram desviados em gestões anteriores.
O ex-prefeito Albérico Filho, por exemplo, terá que devolver aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais, e o ex-prefeito Miltinho Rocha, também terá que devolver recursos desviados da educação em sua gestão.
A tumultuada sessão com discursos vazios por parte dos vereadores de oposição, foi encerrada sem nenhuma decisão. A vice-prefeita Conceição deixou a casa legislativa debaixo de vaias e os manifestantes pró Léo Costa aproveitaram para fazer carreata pela ruas da cidade comemorando o desfecho da tentativa frustrada de cassação do prefeito.
O vereador Raimundo Bajuca, vice-líder do Governo na Câmara de Barreirinhas, desqualificou o esquema que queria cassar o prefeito Léo Costa, com um discurso categórico e objetivo.
A política de Barreirinhas, principal portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, tem vivido este ano fatos, no mínimo, inusitados, onde o candidato derrotado pela terceira vez, Albérico Filho, sobrinho do ex-presidente José Sarney, chegou ao poder através da cassação do mandato do prefeito Miltinho e agora, o próprio Miltinho Rocha se une ao seu principal adversário para tentar um golpe contra o atual prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário