segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Luis Fernando inaugura obra em Cajari e contempla a baixada maranhense

A obra de pavimentação da rodovia MA-317, que liga o município de Cajari (a cerca de 200 quilômetros de São Luís) ao entroncamento da MA-014, foi entregue à população pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do prefeito da cidade, Joel Dourado, neste sábado (23).

O serviço contemplou 14,5 quilômetros e teve investimentos da ordem de R$ 5.672.746,47.
“A estrada resgata a autoestima dos moradores e de quem passa por aqui e promove a valorização das cidades de Viana e Cajari. A estrada é desenvolvimento, é mais acesso a saúde, melhor transporte escolar, melhor segurança no trânsito, maior segurança pública também, é escoamento da produção, é a diminuição do tempo de deslocamento, enfim, é um fator dos mais importantes de desenvolvimento econômico e social”, contou Luis Fernando Silva.
Ele ressaltou que este ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está pavimentando mais de 1.100 quilômetros, ligando por asfalto todas as sedes municipais. Na ocasião, Luis Fernando anunciou também que serão pavimentados mais quatro quilômetros de ruas e avenidas na cidade.
O prefeito Joel Dourado Franco afirmou que a obra é um sonho antigo da população e vai contribuir para o desenvolvimento da região. “Recebemos esse grande presente, que é o sonho do povo cajariense, uma estrada de qualidade para permitir o acesso a sede do município. Só tenho a agradecer essa parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, fundamental para melhorar a vida da população”.
Já o prefeito de Viana, Chico Gomes, lembrou que a MA-317 beneficia toda a Região da Baixada Maranhense. “A governadora Roseana está olhando para a nossa Baixada, pelo povo do Maranhão, fazendo um governo de mudanças e transformações, trazendo obras importantes como a construção de estradas, escolas e hospitais”, finalizou.
Também participaram da inauguração o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o adjunto da SSP, Laércio Costa; e a adjunta da Cultura, Marlilde Mendonça; o deputado estadual Jota Pinto; prefeitos da Baixada Maranhense, lideranças políticas e comunitárias.
População agradece
O pedreiro Júnior Ferreira e da dona de casa Maria Anunciação Lima, moradores do povoado Santa Teresa, no município de Cajari, destacaram os benefícios trazidos pela obra. “Essa estrada melhorou muito a vida da gente, pois agora a poeira não invade mais as nossas casas, e quando chovia muito era a lama que atrapalhava a vida de todos nós”, afirmou dona Maria Anunciação Lima.
“Antes, a gente demorava de meia hora a 40 minutos para chegar até Cajari, e hoje o percurso dura, no máximo, 10 minutos. Isso trouxe um ganho para os trabalhadores e para os estudantes da região, além de maior segurança neste percurso”, completou Júnior Ferreira.
Já para o lavrador Melquides Santos, morador do Povoado Ponta do Recanto, a rodovia representa novas oportunidades. “Eu estou muito contente e emocionado de ver essa estrada prontinha, pois antes era sofrido viajar por essa estrada, tinha muita poeira. Hoje, tudo mudou e para melhor”.
“O asfalto era um desejo antigo não só para a população de Cajari, mas de toda a região. E com essa estrada a gente percebe que o município vai crescer e com isso, vem a geração de empregos e a melhoria da economia no lugar”, ressaltou o empresário Manoel Cutrim.
SAIBA MAIS:
Rodovia de acesso a Cajari: MA-317
Extensão: 14,5 Km
Trecho: Do entroncamento da MA-014 até Cajari
Obra: Pavimentação
Investimento: R$ 5.672.746,47

Nenhum comentário:

Postar um comentário