quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pai da vice-prefeita de Monção é preso por agiotagem e fraude


Manoel do Rosário Freitas Muniz, conhecido como Neco Muniz, pai da atual vive-prefeita do município de Monção, Tereza Muniz, foi preso nesta quarta-feira (27).
A prisão foi resultado de uma operação das polícias militar e civil, realizada na região, que investiga crimes de agiotagem e fraudes com cartões de programas do governo federal.
A família é conhecida pela prática de uso indevido dos cartões do Bolsa Família, de aposentados e pensionistas, entre outros.
Ele foi preso na empresa onde funciona o seu escritório de agiotagem. A polícia já estava de olho nas ações de Neco Muniz.
Comentários de moradores do município revelam que o empresário está cada vez mais rico por causa da manipulação de cerca de oito mil cartões de benefícios diversos.
O esquema funciona da seguinte maneira: Neco empresta dinheiro, à maioria das vezes, para pessoas que realmente necessitam, à juros altos, e como garantia retém o cartão de beneficio das vítimas, com devidas senhas. A operação vira um círculo vicioso pois o agiota acaba convencendo as pessoas a realizar novos empréstimos, seja em dinheiro ou mercadorias, vendidas no supermercado do próprio filho dele.
Apesar dos mandados de busca e apreensão e prisão, Neco foi solto depois de pagar fiança na Delegacia de Monção. E mesmo já sendo investigado pela Polícia Federal o agiota está em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário