segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Começou hoje o julgamento de dois dos envolvidos na morte de Décio Sá

Foto: louremar.com.br
O juiz Osmar Gomes, titular da 1ª vara do Tribunal do Juri, preside a partir de hoje o julgamento dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Os primeiros a serem julgados serão Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira.
Onze pessoas estão no rol dos acusados. Jhonathan Silva e Marcos Bruno que serão julgados a partir de hoje, respondem pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.
O crime
Jhonathan Silva durante reconstituição do crime
Foto: Mauro Wagner/SSP
Décio Sá foi morto com seis tiros de pistola ponto 40,  na noite de 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luis. O jornalista assinava um blog polêmico e as investigações apontaram que ele foi morto após ter denunciado um esquema de agiotagem no Maranhão.

Consta na sentença de pronúncia, dada pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes, que, após a execução, Jhonathan de Sousa Silva evadiu-se do local do crime, juntamente com seu comparsa Marcos Bruno Silva de Oliveira, conhecido por “Amaral”, piloto da moto que conduziu o executor.
Atuará na acusação o promotor de Justiça Rodolfo Soares dos Reis, auxiliado pelos promotores Haroldo Paiva de Brito e Benedito de Jesus Nascimento Neto. A defesa ficará com o advogado Pedro Jarbas da Silva.
Foram arroladas cinco testemunhas de acusação e oito de defesa. Jhonathan de Sousa Silva (executor) está preso no presídio federal de Campo Grande (MS), e chegou na tarde de domingo (2) na capital maranhense. Marcos Bruno Silva de Oliveira (piloto da moto que conduziu o executor) está preso em São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário