sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeito de Bacabal torra R$ 1 milhão com iluminação mas a cidade vive às escuras

Zé Alberto, prefeito de Bacabal.
Zé Alberto, prefeito de Bacabal.
O índice de criminalidade na cidade de Bacabal é alto. Todos os dias são registrados vários assaltos a ciclistas e transeuntes. O caso não é somente policial, mas também administrativo.
Marginais sempre vão existir. Alguns são presos, mas um dia serão soltos. Todos os dias novos indivíduos entram para o mundo da marginalidade, principalmente empurrados pela necessidade de alimentarem o vício da droga.
Num caso recente a vítima foi Sabrina Sousa Lopes, 29 anos, que estava sentada à noite na porta da sua casa quando foi vítima de um assalto. Ela se negou a entregar o celular e entrou em casa correndo, o assaltante a alcançou e desferiu um golpe de faca na altura do peito da mulher. A
O caso da segurança não é só um problema policial. É também administrativo. Drogas não se combate somente com prisão, é preciso uma política de saúde. Mas isso só é lembrado nos palanques eleitorais.
Outra situação que concorre para o aumento no número de assaltos é a escuridão nas ruas da cidade. Os moradores pagam regularmente a taxa de iluminação pública, mas o prefeito Zé Alberto não se preocupa em determinar o cumprimento da sua parte que é iluminar as ruas da cidade.
Veja a resenha do contrato entre a Prefeitura e a empresa que se comprometeu a prestar o serviço de iluminação pública. Para se ter uma ideia, nem carro adequado para o serviço a tal empresa tem:
RESENHA DE CONTRATO. CONTRATO Nº 076/2013–CSL/ SEMADP. CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Bacabal. CONTRATADA: Empresa R L Construtora Ltda–ME. OBJETO: Contratação de empresa especializada para serviços de iluminação pública, a fim de atender as necessidades do Município de Bacabal/ MA. VALOR: R$ 1.007.700,00 (um milhão, sete mil e setecentos reais). Recurso: 02.05–Secretaria Mun. de Obras e Urbanismo; 25.751.0017.1019.0000; 4.4.90.51.00–Obras e Instalações. BASE LEGAL: Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores. Bacabal–MA, 09 de setembro de 2013. PRENTICIMAR VELOSO GUSMÃO–Chefe de Gabinete (Ordenadora de Despesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário