terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Kaká e Robinho ficam fora de última convocação da seleção pré-Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira 16 convocados para o amistoso de 5 de março contra a África do Sul, o último teste da seleção brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo. A relação, composta apenas por atletas que atuam no exterior, manteve a base da Copa das Confederações. As grandes ausências foram Kaká e Robinho, ambos do Milan, além de Lucas, do Paris Saint-Germain. Já as novidades ficaram por conta de Fernandinho, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

A convocação para o último teste pré-Copa foi dividida em duas partes. Nesta terça, apenas jogadores 'estrangeiros' foram relacionados. A lista será completada na última semana de fevereiro por outros três atletas que atuam no Brasil. O UOL Esporte apurou que a medida visa aguardar a recuperação do atacante Fred, que sofreu lesão e desfalcou o Fluminense na última semana.

Caso Fred não tenha condições de atuar, Felipão chamará outra opção caseira. Jô, do Atlético-MG, e Leandro Damião, do Santos, são os preferidos. A delegação da seleção viajará para Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1º de março.

Se o histórico dos últimos Mundiais for mantido, praticamente todos os convocados para enfrentar a África do Sul estarão na equipe que buscará o hexa. Desde 1994, mais de 90% dos atletas convocados para o último amistoso antes da lista final acabaram chamados para a Copa.

A convocação para a Copa do Mundo será divulgada somente em 7 de maio, quando o Brasil iniciará sua preparação para a competição.
Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul:
Goleiro: Júlio César (Toronto FC-CAN)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Rafinha (Bayern de Munique-ALE)
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), David Luiz (Chelsea-ING) e Dante (Bayern de Munique-ALE)
Volantes: Paulinho (Tottenham-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) e Fernandinho (Manchester City-ING)
Meias: Ramires (Chelsea-ING), Oscar (Chelsea-ING), Hulk (Zenit-RUS), e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP) e Bernard (Shaktar-UCR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário