sábado, 8 de fevereiro de 2014

Unidade de Pronto Atendimento será inaugurada em Barra do Corda

O trabalho de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Corda segue como programado. O serviço que está na etapa de fundação, conta com uma equipe de 18 pessoas trabalhando em ritmo acelerado, mas o número conta agora com 26 profissionais.
No local também estão quatro estagiários do Instituto Federal do Maranhão tendo na prática o que viram em teoria durante o curso de técnico em edificações.
“É maravilhoso a gente completar o nosso curso tendo a aula prática com o estágio, é muito bom para o nosso currículo”, disse Arícia de Andrade Arraes – estagiária do curso técnico em edificações do IFMA.
O Prefeito Eric Costa acompanhado do presidente da Câmara Gil Lopes inspecionou a obra e se mostrou satisfeito com o seu andamento, “É uma obra que está sendo preparada de acordo com o que foi projetado e será entregue a população de Barra do Corda dentro da maior brevidade possível ”, garantiu Eric Costa.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.
Depois de pronta funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana com capacidade para resolver grande parte das urgências e emergências. A Unidade de Pronto Atendimento inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.
A Unidade de Barra do Corda será de Porte II que tem de 9 a 12 leitos de observação. Capacidade de atender até 150 pacientes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário