segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juíza determina que delegado mantenha distância de 200 metros de promotora

Delegado Cleopas Isaías Santos e a promotora Karina Freitas
Delegado Cleopas Isaías Santos e a promotora Karina Freitas
Por determinação da juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, Cleopas Isaías Santos (Delegado de Polícia Civil e professor da UNDI) deve manter uma distância mínima de 200 metros de Karina Freitas Chaves (Promotora de Justiça de Bom Jardim), bem como do lar e dos familiares da mesma.
A decisão faz parte das medidas protetivas de urgência decretadas pela magistrada durante o Plantão Criminal do Fórum de São Luís, no domingo (2). A determinação atende à representação oferecida pela requerida (Karina), durante o plantão de polícia da Central da Beira Mar.
Na representação, Karina alega temer pela própria integridade física e psicológica em função de agressão sofrida por parte do homem que, segundo ela, seria seu (dela) companheiro. Karina afirma ainda que essa não foi a primeira vez que o homem a agrediu.
Multa - Ainda por determinação da juíza, o agressor está proibido de “entrar em contato com a ofendida e seus familiares por qualquer meio de comunicação”.
A multa, em caso de descumprimento das determinações, é de R$ 1.000 (mil reais) por cada infração cometida, “sem prejuízo de ter o agente sua prisão decretada”, determina a magistrada.
As medidas devem durar por todo o tempo de duração do inquérito e da instrução processual, podendo a ofendida solicitar auxílio policial caso o acusado descumpra alguma das determinações.
(As informações são da Assessoria de Comunicação da CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário