quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Assaltantes provocam pânico em prédio comercial no Calhau

Assaltantes provocam pânico em prédio comercial no Calhau


POR JULLY CAMILO
Três homens armados assaltaram, na manhã de ontem (27), uma sala comercial no Edifício Galeria Appiani, na Avenida dos Holandeses, no Bairro do Calhau. Segundo informações de testemunhas, nove funcionários da empresa Aerocarta, situada na sala 107, naquele prédio, foram trancados no banheiro e os bandidos roubaram R$ 20, cinco celulares e três notebooks.
As polícias Militar e Civil foram ao local, onde receberam ainda o suporte do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) na busca aos assaltantes, que conseguiram fugir sem deixar pistas.
Segundo funcionários da empresa, dois homens armados, que trajavam calça jeans, chinelo e camisa de botão, além de um deles estar usando boné, entraram na sala e anunciaram o assalto. As vítimas afirmaram que os assaltantes estavam com revólveres nas mãos e, além de trancar todos no banheiro, ainda agrediram um dos empregados da Aerocarta, que presta serviço de cobrança do IPTU para a prefeitura de São Luís. 'Foram momentos tensos. Um colega foi agredido sem motivos e eles ainda levaram dinheiro, celulares e notebooks', disse uma das vítimas.
Para a polícia, o crime tinha endereço certo; porém, os assaltantes entraram na sala errada. Conforme relatou um investigador do 4º Distrito Policial (Vinhais), o trio tomou de assalto primeiro um carro Corolla prata, de placa NSH-6472, no Altos do Calhau, e com o proprietário ainda na mala do automóvel seguiu para a Galeria Appiani, onde dois homens subiram e um ficou no veículo.
'Temos informações de que o objetivo deles seria assaltar, no edifício, uma empresa que presta serviço para uma mineradora, mas o 'tiro saiu pela culatra', uma vez que entraram na sala errada. Infelizmente, o prédio não possui circuito de câmeras e não deu para obter imagens deles. Fizemos uma ação conjunta com a PM, o Choque e o GTA, mas eles conseguiram fugir', declarou o policial civil.
Qualquer informação que leve à prisão do trio pode ser repassada pelos telefones 190, da Polícia Militar, e (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior), do Disque-Denúncia. O serviço funciona 24 horas e a denúncia pode ser realizada de forma anônima – sem a necessidade de identificação.
jornal pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário