terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Delegado faz acareação com acusada de matar filho após nascimento



Depois de ouvir na última sexta-feira (23) a mulher Delma Pereira de Souza (foto), acusada de ter dado a luz a um bebê e após o parto ter matado o próprio filho no projeto Salobo, o delegado Bruno Fernandes de Lima, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, fez nesta segunda-feira (26) uma acareação entre acusada e testemunhas sobre alguns pontos conflitados do depoimento da acusada.
A autoridade policial revela que após a acareação ele tirou algumas conclusões, que diz não poder ainda divulgar à imprensa, “mas até o momento ainda não temos elementos suficientes que possam configurar a que crime a acusada deve responder”.
Segundo ainda o delegado Bruno Fernandes, após a acareação Delma Pereira de Souza foi liberada, mas deve ficar sob observação da polícia, para eventual intimação. Somente hoje, terça-feira (27), é que o delegado deve se pronunciar sobre a culpabilidade ou não da acusada.
COMO ACONTECEU
O caso em que Delma Pereira está envolvida ocorreu na última quarta-feira (21), no Projeto Salobo, município de Marabá. Segundo depoimento colhido pela polícia, a acusada se encontrava alojada num dos aposentos de uma empresa que presta serviço no projeto, quando, aproveitando a ausência de companheiras de quarto, teve dores de parto, deu a luz ao bebê do sexo masculino e matou o próprio filho, usando um alicate de maquiagem, ferindo-o à altura do pescoço.
Delma Pereira escondia a gravidez, usando cinta apertada à altura da barriga, mas as colegas de trabalhos desconfiavam do comporta-mento dela, que andava enjoando certos tipos de alimentos.
Ao ser encaminhada às pressas, sagrando muito para o hospital Yutaka Takeda, as mulheres vasculharam o quarto e, para sua surpresa, encontraram o bebê já sem vida escondido numa gaveta do guarda-roupa do alojamento. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário