sábado, 24 de dezembro de 2011

Bandidos de farda atacam na região da Cidade Operária…

Uma série de denúncias envolvendo policiais militares na região da Cidade Operária tem estourado nas emissoras de rádio nos últimos dias. Segundo os relatos, PMs em motos estão intimidando e achacando trabalhadores e jovens para levar celular e outros pertences.
É na Cidade Operária que está o 6º Batalhão de Polícia, apelidado na própria corporação por “Cesto de Lixo” – onde são jogados os piores da tropa, segundo a definição.
Um dos episódios ocorreu na localidade Canto da Paz, na região da Maiobinha.
De acordo com um pai de adolescente, é comum policiais em moto chegarem ao campinho da comunidade, enquadrar os garotos que jogam bola e levar deles celulares e pequenas quantias em dinheiro.
- Isso tem sido frequentes. São duas motos, com dois PMs cada. Eles chegam no final da tarde, põem os gartos na parede, humilham os meninos e levam celulares e dinheiro - denunciou um dos pais, no programa “Comando da Noite”, do radialista Gilberto Lima, na rádio Capital AM.
A denúncia estimulou outras.


Um operário contou que vinha do trabalho em sua bicicleta quando foi abordado por uma viatura. Os policiais o enquadraram e levaram dele o celular e a Makita (espécie de serra elétrica, usada para cortar cerâmica e lajotas).
- O rapaz chegou em casa chorando. Pior é que eles obrigam as vítimas a icar de costas, pra que não vejam a identificação e a placa das viaturas - contou outro denunciante.
Não são casos isolados, parece rotina de bandidos infiltrados na PM, sobretudo na periferia da cidade.
E diante da omissão do comando policial…

Marcos D´eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário