quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Homem esfaqueado é "socorrido" num carro de mão

Jaques Douglas Costa Silva, que deveria ter sido levado para um hospital infelizmente foi levado para uma delegacia, onde chegou morto.

Enquanto o governo do Estado do Maranhão continua dando as costas para o problema da segurança pública, a cidade de Timon, como outros municípios maranhenses, coleciona casos escabrosos na tão rotineira violência urbana da cidade.

Na noite de terça-feira (27/12), por volta de 01h:00, policiais civis de plantão na Central de Flagrantes foram surpreendidos com uma cena lamentável: um homem esfaqueado foi levado em um carro de mão para aquela delegacia por dois adolescentes. Estes disseram que o socorro aconteceu depois que viram a vítima agonizando com as facadas deitada no chão.

A vítima foi identificada como Jaques Douglas Costa Silva, 35 anos, servente de pedreiro. O fato inusitado chocou os policiais que perceberam que ele estava morto e acionaram o Instituto de Medicina Legal de Timon. Os peritos identificaram três perfurações de faca no corpo da vítima sendo duas na perna e uma nas costas. 
 
Bairro Guarita, local do esfaqueamento

Levantamento preliminar dos policiais apontam que a vítima foi esfaqueada perto de linha do trem, no bairro Guarita, bem próximo de onde funciona a delegacia. Também até o fechamento desta coluna não foi encontrado nenhum registro de ocorrência envolvendo a vítima, entretanto policiais informaram ao Blog do Elias Lacerda que a área onde ocorreu o fato é bastante freqüentado por usuários de drogas.

O homicídio desta madrugada é apenas um dos vários que a cidade vem registrando constantemente numa escalada de violência que infelizmente as policias civil e militar, por falta de contingente, não conseguem evitar. Não bastasse essa falta de policiais, o aparelho de segurança pública sofre ainda com a ausência de estrutura para trabalhar. Que o diga a policia militar que trabalha com poucas viaturas, e, em sua maioria velhas, para cobrir com policiamento ostensivo uma cidade de 150 mil habitantes. (Blog do Elias Lacerda).
blog do josué moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário