quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pesquisa mostra Flávio Dino com 65% em Imperatriz

Levantamento realizado em Imperatriz pelo Instituto Amostragem, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, mostram uma folgada liderança do presidente da Embratur, Flávio Dino, na disputa pelo Governo do Estado em 2014. Foram testados dois cenários eleitorais num universo de 600 eleitores da segunda maior cidade do Maranhão.
                                                                                          Flávio Dino
Num confronto com o ministro Edison Lobão, 59,83% dos eleitores votariam em Flávio Dino contra 24% no ex-governador. Numa hipotética disputa com Roseana Sarney, que não participará da eleição para o governo em 2014, Flávio Dino teria uma vitória ainda maior: de 65% a 23%. O secretário Luís Fernando, ventilado como possível candidato, teria 3% no cenário da disputa com Flávio Dino e Edison Lobão.
Os números do Instituto Amostragem revelam uma forte migração dos votos dados a Jackson Lago nas últimas eleições para o Governo do Estado. Segundo um analista “existe uma leitura ainda difusa, mas crescente, de que Flávio Dino representa a proposta política de Jackson Lago para Imperatriz”.
Se a eleição para o governo fosse agora, os candidatos do grupo Sarney perderiam com larga diferença. Mas eles também atrapalham os aliados locais na disputa de 2012 pelo governo municipal. Segundo a pesquisa, 58% dos eleitores de Imperatriz dizem que não votam de “jeito nenhum” num candidato a prefeito apoiado pela governadora Roseana Sarney.
Os dados da pesquisa confirmam que Imperatriz continua mantendo uma postura oposicionista ao grupo Sarney. Nas eleições para o governo, ano passado, Roseana Sarney obteve 14,18% dos votos contra 11.5% dados a Flávio Dino e consagradores 73% a Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário