segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os passos de Max Barros

Da coluna Estado Maior, de O Estado Maranhão:

O PMDB deve se reunir em janeiro para traçar uma estratégia bem amarrada para embalar a pré-candidatura do deputado estadual Max Barros à Prefeitura de São Luís. A movimentação está sendo articulada pelo senador João Alberto e pelo deputado Roberto Costa e visa, primeiramente, consolidar a posição de Max Barros nas bases do partido dentro e fora de São Luís, para em seguida dar os primeiros passos para mandá-lo para as ruas.

Secretário Max Barros, da Infraestrutura

Titular da poderosa Secretaria Estadual de Infraestrutura e um dos membros mais destacados da equipe da governadora Roseana Sarney (PMDB), Max Barros não tem maiores dificuldades para chegar às regiões estratégicas da Capital nem para estabelecer contato direto com o eleitorado. Além de já ter sido chefe da Sinfra em outro momento, ele foi gerente metropolitano no segundo governo Roseana Sarney, o que lhe permitiu ter uma visão detalhada da cidade, bem como o seu mapeamento político.
Há quem diga que o pré-lançamento do secretário de Infraestrutura em setembro foi precipitado. Mas o senador João Alberto, que tem experiência de sobra nesse metier, acha que não. E derruba tal avaliação com um argumento de peso e incontestável, o de que o prefeito João Castelo já está em campanha aberta desde o início do ano. Outros líderes da coligação que dará sustentação ao deputado também pensam assim. Enquanto não chega o momento de ir às ruas para o contato direto com o eleitorado, Max Barros cuida de fortalecer o projeto de candidatura trabalhando duro nos projetos de sua pasta para São Luís.
O mais visível e importante deles é a Via Expressa, uma mega-avenida que ligará a Avenida Daniel de La Touche (Ipase) à Avenida Bandeira Tribuzi, que ele pretende inaugurar, pelo menos em parte, em meados do ano que vem. O fato é que, de acordo com o que se ouve nos bastidores do PMDB e dos partidos que formam a aliança governista, janeiro será um mês, se não decisivo, muito importante para a consolidação do projeto liderado por Max Barros.
blog do décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário