Foi eleito ontem para a presidência do Conselho Federal da OAB, o advogado maranhense Marcus Vinícius Coêlho. Ele obteve 64 dos 81 votos.
Vinícius nasceu no Maranhão, na cidade de Paraibano, mas logo cedo mudou para Teresina, onde tem o seu escritório que é bastante solicitado. Foi secretário-geral na Ordem durante a presidência de Ophir Cavalcante.
O advogado é amigo pessoal do senador José Sarney, para quem já prestou serviços, além de atuar no processo que culminou com a cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago.
Durante a campanha, Marcus Vinícius foi denunciado por uma série de atos nada republicanos que teria cometido.
Em um deles, foi acusado de entrar em conflito com uma lei federal que proíbe escritório de advocacia realizar atividades estranhas à sua finalidade.
O escritório do advogado maranhense entrou com um pedido no Piauí para desmatar uma extensa área e no local fazer o plantio de soja.
Marcus Vinicius responde como réu em um processo por improbidade administrativa. O advogado teria recebido da prefeitura de Antônio Almeida R$ 43 mil por serviços prestados para o município.
Por esta razão, seus bens foram bloqueados, mas ele conseguiu reverter a decisão na segunda instância judicial, mesmo tendo realizado serviços pessoais para o prefeito da cidade, conforme denúncia do Ministério Público.
O novo presidente da OAB nacional teve o apoio incondicional do presidente da Embratur, Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário