quarta-feira, 14 de maio de 2014

Avião faz pouso forçado em Santa Inês; ex-prefeito Valdevino Cabral e dono dos Postos Magnólia estavam a bordo

O incidente aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (13), no Aeroporto Regional João Silva, em Santa Inês. Segundo informações preliminares, o trem de pouso da aeronave turbo-hélice de propriedade do empresário João Rolim, não respondeu ao acionamento do piloto e o avião pousou "de barriga".
A aeronave percorreu cerca de 300m arrastando-se pelo asfalto da pista até parar. Não houve princípio de incêndio. À bordo estavam, além do piloto, o empresário João Moreno Rolim, o ex-prefeito de Santa Inês Valdevino Cabral Filho e outras duas pessoas que seriam funcionários do empresário do grupo Magnólia. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O turbo-hélice continua na pista de pousos e decolagens do aeroporto aguardando a chegada de peritos da aeronáutica. O resultado da perícia deve sair em 30 dias.
Fontes afirmam que a aeronave está com as revisões em dia e o piloto tem mais de 20 anos de experiência.
Empresário João Rolim e ex-prefeito Valdevino Carbral
Fontes informaram ao Notas do Daniel Aguiar que uma aeronave de pequeno porte não baixou o trem de pouso e aterrissou de barriga no Aeroporto Regional de Santa Inês no fim da manhã desta terça-feira (13). Ainda segundo informações, a bordo do avião estavam Valdevino Cabral Filho, ex-prefeito de Santa Inês, outros dois passageiros, além do piloto.
EM TEMPO: João Rolim, que comanda um dos maiores grupos econômicos com atuação nos estados do Maranhão, Piauí, Pará e Ceará, no qual estão inseridas a Rede de Postos Magnólia, Transportadora Rolim, distribuidoras de gás de cozinha, lojas de pneus, fazendas e uma emissora de TV, além de outros negócios, tem 73 anos de idade e chegou a Santa Inês no ano de 1973 quando instalou seu primeiro posto de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário