segunda-feira, 19 de maio de 2014

Zé Heluy será anunciado na chapa de Edinho Lobão no próximo sábado

Em primeira mão
Pré-candidato a vice-governador Zé Antônio Heluy
Pré-candidato a vice-governador Zé Antônio Heluy
O ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy (PT), será anunciado no próximo sábado, dia 24, como companheiro de chapa do pré-candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.
Zé Heluy foi o único candidato do PT inscrito para disputar a vaga de pré-candidato a vice-governador. As inscrições internas de candidaturas do Partido dos Trabalhadores encerrou às 20h de hoje, dia 18.
O prazo, estabelecido na última reunião da Comissão Executiva do Partido, põe fim às especulações e estabelece o cenário para as eleições de outubro.
Raimundo Monteiro recebendo a inscrição de Zé Heluy
Raimundo Monteiro recebendo a inscrição de Zé Heluy
Para a inscrição de candidatura (conforme regra estatutária), eram necessárias assinaturas de, no mínimo, 10% dos filiados com base no número de votantes no último Processo de Eleições Diretas – PED. Como votaram 5.701 filiados no PED, eram necessárias, portanto, 571 assinaturas.
O ex-secretário reuniu mais de 1.313 assinaturas de filiados de todas as regiões do Estado e será anunciado oficialmente pelo PT no sábado para começar a acompanhar Edinho Lobão nas caminhadas pelos municípios do Maranhão.
Barrado
Quem tentou também entrar na disputa foi o ex-secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, que teve sua inscrição barrada pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.
Comerciário enviou emissários para, de última hora, inscrevê-lo como candidato a vice, mas sua documentação não tava cumprindo as regras do partido. Além disso, havia borrões, rasuras e as folhas de inscrição demonstravam inconsistências de assinaturas e muitas não continham a numeração do cadastro nacional de filiação (CNF).
Desmoralização
O presidente Raimundo Monteiro se sentiu desmoralizado, na visão de alguns petistas. Monteiro tentou se articular para ser candidato a senador, mas não obteve o apoio suficiente de assinaturas para se inscrever.
Sem dúvida, uma grande desmoralização para um presidente estadual de um partido não ter apoio dos seus filiados.
foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário