quarta-feira, 14 de maio de 2014

Empresa de candidato a deputado será investigada por CPI em Penalva

Ex-prefeito e candidato a deputado.
Ex-prefeito e candidato a deputado.

Diante da denúncia veiculado neste blog sob o título “Construtora Madri fatura R$ 1,4 milhão em Penalva” os vereadores aprovaram CPI que deve reunir na próxima semana pela primeira vez, a Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar a suposta prática de desvio de recursos.

Os seis membros da CPI vão investigar a Construtora Madri Ltda M.A., de propriedade do ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha Rodrigues, o Moral da BR, que faturou contrato no ano passado de R$ 1,4 (hum milhão e quatrocento mil), para execução de obra de reforma e ampliação de escolares na Zona Urbana e Zona Rural do município de Penalva.
Ocorre, porém, foi constatado que a empresa do ex-prefeito e pré-candidato a deputado apenas levantou muro de uma unidade e trocou vasos sanitários de algumas escolas. O prefeito Edmílson Viégas efetuou pagamento com verba federal.

Para o presidente da CPI, vereador Mesaque Veloso (PSDB), também autor do requerimento de constituição dessa CPI, há fortes indícios de esquema que pode também resultar em investigação do Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário