terça-feira, 27 de maio de 2014

Direção Nacional do PMDB esmaga Arnaldo Melo e confirma Gastão Vieira ao Senado

Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo
Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo
Quando o titular deste blog escreve algo neste espaço é porque é fato e não balela ou armação. Eu disse aqui e fui bastante criticado que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), não seria o candidato a senador por não ter força politica no cenário nacional e por não agregar valor político nenhum. Como de fato aconteceu.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, foi quem confirmou a candidatura do deputado federal Gastão Vieira ao Senado Federal, enterrando o sonho de Arnaldo Melo de ser escolhido antes das convenções.
Raupp informou ontem, dia 26, por telefone, ao pré-candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão, que a decisão de ser Gastão é fruto de um acordo nacional entre PMDB e PT.
Por isso, Edinho anunciou Gastão Vieira como pré-candidato ao Senado, durante o encontro político que ocorreu no Hotel Praia Mar, conforme foi noticiado aqui.
Como Gastão já foi ministro do Turismo e tem forte influência no plano nacional, naturalmente ele seria o escolhido. Além disso, ele buscou consolidar o apoio dos dirigentes executiva do partido.
Apesar de Arnaldo ser um presidente de um poder, nada mais vai adiantar para reverter essa situação. Ele pode espernear ou ter o apoio não só de 20 deputados, como também da Assembleia todinha que nada vai mudar a decisão da Direção Nacional do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário