sábado, 17 de maio de 2014

Bando que furtava combustível no Porto do Itaqui é preso

O Estado - Policiais militares e civis conseguiram desarticular, ontem, uma qua-drilha especializada em furtar combustível na área do Porto do Itaqui. O alvo dos quadrilheiros foram as empresas Brasil Oiel Distribuidora de Combustível e Derivados de Petróleo, Granel Química Ltda e Ipiranga Produtos de Petróleo, que, segundo a polícia, tiveram prejuízo de mais de 90 mil litros de metanol que estão avaliados em torno de R$ 140 mil.
Robert Wagner Abreu e Ivan Alves do Nascimento
Robert Wagner Abreu e Ivan Alves do Nascimento
Os presos foram o motorista do caminhão Mercedes Benz, branco, de placas CVN-1498, Robert Wagner Abreu, de 45 anos, e o condutor da carreta Bitrem branca, de placas MVY-5439, Ivan Alves do Nascimento, de 48 anos. No momento, somente esses dois integrantes do bando foram detidos e levados para o 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda, e apresentados ao delegado Walter Wanderley. Eles vão responder por furto qualificado e distribuição com abuso de confiança mediante a fraude e ainda ontem foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Esquema – Walter Wanderley informou que o esquema fraudulento foi descoberto após observação de imagens das câmeras da Central de Monitoramento do Porto do Itaqui que mostraram toda a ação da quadrilha. Há dias a direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) vinha recebendo denúncias anônimas sobre o roubo de combustível, principalmente nas proximidades do posto fiscal da Receita Estadual, localizada no Itaqui.
gasolina-cara
O delegado explicou que, no começo da manhã de ontem, as câmeras de videomonitoramento flagraram três homens, não identificados, na área do porto retirando combustível do tanque desses dois veículos. Cada um deles tinha sido carregado com 45 mil litros de álcool. Eles estavam colocando o combustível furtado em galões. Havia, inclusive, um carro de cor escura, de placas não identificadas, dando apoio à ação criminosa.

O bando, ao perceber a presença do inspetor da Emap, Cácio Joaquim Franco de Almeida, tentou fugir do local. Dois homens entraram no veículo escuro e fugiram, enquanto os motoristas tentaram sair do local com seus caminhões. Os dois foram interceptados por funcionários da Emap e presos pela Polícia Militar.
Na delegacia, os conduzidos não falaram sobre o assunto. As duas carretas passaram por perícia e foram liberadas para os seus proprietários. O delegado disse que as investigações vão continuar para prender o restante da quadrilha. “Não são apenas esses dois os envolvidos nesse esquema. Eles vêm agindo há muito tempo. Vamos continuar investigando”, frisou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário