segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parentes de detentos são liberados e termina motim em Pedrinhas


O protesto de detentos da Central de Custódia e Presos de Justiça do complexo Penitenciário de Pedrinhas iniciado na tarde de domingo (25) terminou no início da tarde desta segunda-feira (26). Os parentes dos internos que estavam na unidade prisional desde as visitas foram liberados.
pedrinhas01
De acordo com o repórter Domingos Ribeiro, da Mirante AM, a negociação chegou ao fim e o secretário de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), Sebastião Uchoa, confirmou o fim da manifestação.

Nesta manhã, uma comissão – que conta com a participação de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão – retomou as negociações para a liberação dos familiares. Equipes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) reforçam a segurança no local.
Leia a nota da SEJAP na íntegra:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foram liberados, no fim da manhã desta segunda-feira (26), todos os familiares que estavam retidos por parentes presos, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís.
A liberação ocorreu após a retomada das negociações com os detentos, com participação de representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos, juntamente com seus familiares.
Reitera que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária. Os presos que não deixaram os parentes saírem entregaram lista de exigências neste domingo (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário