quinta-feira, 22 de maio de 2014

Roberto Rocha diz que não aceita disputa com Castelo vaga ao Senado

Diego Emir / Imparcial
Roberto Rocha
Roberto Rocha
Apesar de Flávio Dino (PCdoB) e praticamente todo o grupo de oposição já ter afirmado que o pré-candidato ao Senado é Roberto Rocha (PSB), o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e os deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB) e Gardênia Castelo (PSDB), ainda insistem no assunto de uma segunda candidatura. Porém o socialista alerta que não aceita esse tipo de situação.
“Eu não aceito dois candidatos na disputa para o Senado, se ocorrer isso, lanço minha candidatura ao governo e tenho apoio do Eduardo Campos”, declarou o vice-prefeito de São Luís.
Roberto Rocha explica que não faz sentido, o lançamento de uma segunda candidatura ao Senado dentro do grupo da oposição. Isso significaria a quebra de um compromisso e da vontade da ampla maioria de partidos, que optaram pelo seu nome como de consenso em março deste ano.
Vale lembrar que o próprio presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, informou que não estava em discussão a vaga de senador no Maranhão, mas sim o espaço de vice-governador, que antes era do PDT e agora foi cedido para o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).
João Castelo
João Castelo
Diferentemente do PDT, que parece não ter forças para brigar por um cumprimento no acordo, o PSB de Roberto Rocha não aceitará em hipótese alguma uma quebra no acordo firmado ainda em 2012.
Roberto Rocha explica que tem total respaldo de Eduardo Campos para conduzir a articulação política no estado e que a missão número do PSB no Maranhão é garantir um palanque para o presidenciável, e hoje isto ocorre, afinal existe a participação do partido na chapa majoritária de Flávio Dino.
Enquanto o pré-candidato ao governo e o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, já se pronunciaram publicamente, informando também que não existe possibilidade de discussão do assunto.
O presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, prefere evitar falar sobre o tema, ele chega a informar que desconhece qualquer tentativa de Castelo querer concorrer ao Senado. “Ainda não conversei com o Castelo sobre o assunto, só tomei conhecimento pela imprensa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário