terça-feira, 6 de maio de 2014

Edinho Lobão e sua forte ligação com Jomar Feitosa

O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, Edinho Lobão, mantém uma fortíssima ligação com o diretor de Gestão de Títulos Minerários, Jomar da Silva Feitosa.
A relação entre Edinho e Jomar Feitosa se confunde com a investigação que o empresário Eike Batista enfrenta por informação privilegiada.
No meio empresarial comenta-se que o peemedebista vive do “uso de informação privilegiada” para beneficiar empresas – das quais dizem que ele seria o dono de fato.
Jomar Feitosa e Edinho Lobão
Jomar Feitosa e Edinho Lobão
O sabedor de todas essas informações é o diretor de Gestão de Títulos Minerários, que tem o controle do mapeamento de mineração no Estado.
Um empresário que detém uma informação privilegiada compra uma terra a preço de banana para depois explorar grandes fortunas.
Em Grajaú, por exemplo, é considerado como um dos redutos onde Edinho Lobão impera. Não só ele, como também o advogado Márcio Coutinho – candidato a deputado federal com o forte apoio da família Lobão.
A conexão entre Edinho e Coutinho vem de longas datas. Dizem até que eles são sócios há anos em vários negócios que rendem cifras milionárias.
Tanto o advogado quanto o peemedebista fazem parte do circulo de amizade do diretor de Gestão de Títulos Minerários, que em 2012 foi denunciado por cobrar propina de empresários mineradores.
Na época, foram os próprios servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral no Maranhão, que denunciaram Jomar da Silva Feitosa ao Ministério Público Federal.
Os servidores denunciaram que as autorizações de direitos minerários somente seriam liberadas para publicação no Diário Oficial da União mediante suposto pagamento de propina ao diretor.
Mesmo diante desse e de outros escândalos, Jomar Feitosa até hoje tem uma grande importância para Edinho Lobão e Márcio Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário