sexta-feira, 22 de agosto de 2014

‘Cristão Novo’, Dino prepara ofensiva por voto evangélico

O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, iniciou ontem uma espécie de cruzada pelo voto dos evangélicos. Tido por adversários políticos como ateu – principalmente em virtude da sua filiação a um partido de preceitos antirreligiosos -, o comunista prepara uma ofensiva para mudar a imagem.

O primeiro passo foi dado ontem, com um encontro do “Cristão Novo” com pastores e líderes evangélicos de diversas denominações, num hotel em São Luís. Flávio recebeu uma carta em que serão apresentados os motivos do apoio e o que os evangélicos esperam do comunista, caso eleito governador.
O objetivo é tentar levar ao debate a tese do candidato de que é factível defender preceitos comunistas e, ao mesmo tempo, cristãos. “Está na Bíblia”, tem dito o candidato quando confrontado com esse dilema, citando suposto “comunismo” de Jesus.
“Sugiro acerca desse aspecto relativo a uma aparente contradição entre ser comunista e ser cristão, católico, como sou de fato, a leitura da Bíblia. Eu tenho certeza que lá você vai encontrar a inspiração para ver exatamente o que Cristo defendeu: a justiça social, a opção preferencial pelos pobres, a comunhão justa das riquezas”, argumenta.
O incômodo de Flávio Dino com a dubiedade do “comuno-cristianismo” pode ser percebido, também, no programa eleitoral do candidato, que foi ao ar na tarde de quarta-feira.
Na primeira produção para a TV, Rita Maria, mãe do comunista, apareceu dando depoimento sobre o engajamento religioso do filho na juventude. Segundo ela, houve inclusive uma ocasião em que um padre o convidou para fazer a homilia – o sermão proferido após a proclamação do Evangelho -, o que teria sido motivo de surpresa.
Mais
A tentativa de aproximação de Flávio Dino com os cristãos evangélicos é similar à que está em curso na direção da classe médica.
Idealizador da criação de uma ONG para combate ao erro médico e da proposta de regionalização do “Mais Médicos”, o comunista tem a antipatia dos médicos maranhenses e tentará reverter isso a partir de uma reunião organizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) com profissionais da área.
O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário