quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Kakay vai defender João Abreu das acusações de suborno e propina

Advogado Kakay
Advogado Kakay
Um dos advogados mais caros do Brasil foi indicado pelo senador José Sarney, para defender o ex-chefe da Casa Civil do Maranhão, João Guilherme Abreu, das acusações de suborno e propina no Governo do Estado.
Na semana passada, assim que estourou a bomba no Jornal Nacional sobre o esquema fraudulento no Governo Roseana, João Abreu procurou Sarney em Brasília.
Desesperado diante da gravíssima denúncia que a contadora Meire Bonfim da Silva Poza revelou à Polícia Federal, o ex-chefe da Casa Civil foi correndo pedir à ajuda do senador, que ligou na mesma hora para o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
O advogado terá a difícil missão de livrar João Abreu das acusados reveladas pela ex-contadora do doleiro Alberto Yousseff, que acertou o pagamento de propina no valor de R$ 6 milhões ao Governo Roseana, para que a empresa Constran furasse a fila dos precatórios e recebesse R$ 120 milhões dos cofres públicos do Estado.
Kakay espera a decisão da Justiça Federal – se vai ou não abrir um processo – sobre a participação de João Abreu no esquema, para formar sua defesa.
O advogado é reconhecido por atuar em casos de exposição nacional, como na defesa do ex-senador Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado por envolvimento com Carlinhos Cachoeira, e do publicitário Duda Mendonça, no caso do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário