sábado, 16 de agosto de 2014

Marina aceita concorrer à Presidência no lugar de Campos

Anúncio oficial de candidatura só deve ser feito após enterro de Campos
Anúncio oficial de candidatura só deve ser feito após enterro de Campos
O coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, disse à BBC Brasil que Marina autorizou o PSB a fazer consultas com a sigla e os outros partidos da coligação para definir a candidatura.
De acordo com o PSB, Marina foi consultada na noite de sexta-feira sobre a possibilidade de concorrer pelo partido e concordou.
A Executiva da sigla se reúne na quarta-feira para tomar a decisão final -a tendência, segundo fontes ligadas ao PSB, é que o nome da ex-senadora seja referendado. A legenda entende que a candidatura de Marina seria uma forma de homenagear Campos e manter seu projeto.
Marina era vice na chapa de Campos e sofria resistência de parte da cúpula do PSB, que preferia um nome mais ligado à base do partido. A ex-senadora ingressou na legenda no ano passado, após fracassar sua tentativa de criar a Rede.
A candidatura de Marina não deve ser anunciada oficialmente antes do enterro de Campos, que ainda não tem data marcada.

O ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas morreram em um acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira. As causas do acidente ainda não são conhecidas.
Ao aceitar a candidatura, Marina indica que concordou com as exigências do PSB de respeitar os acordos regionais firmados pela sigla e manter o programa de governo já acordado.
Durante a semana, a família de Eduardo Campos já havia manifestado a vontade de que a vice concorresse em seu lugar.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário