terça-feira, 26 de agosto de 2014

Desembargador autoriza mandante do crime de Décio Sá cumprir restante da pena em casa


Miranda Alencar e o filho Gláucio Alencar
Miranda Alencar e o filho Gláucio Alencar
O criminoso José de Alencar Miranda, 72 anos, que foi um dos acusados de financiar o assassinato do jornalista Décio Sá, vai para casa.
Isso mesmo.
O desembargador José Luiz Oliveira de Almeida concedeu na última sexta-feira, dia 22, liminar em favor pai do agiota e também financiador da morte do jornalista, Gláucio Alencar.
O magistrado autorizou o mandante docrime de Décio a cumprir o restante da pena em sua residência. A decisão foi acatada através do pedido do advogado Wendell Araújo de Oliveira, que alegou problemas de saúde do seu cliente por ter idade avançada (74 anos).
O titular do Blog Luis Pablo entende que conceder o benefício, neste momento, seria tratar Miranda de modo diferente de outros presos do sistema carcerário.
Por isso, o blog entende ainda que concessão da prisão domiciliar estaria produzindo uma exceção e que esse entendimento não teria como ser reproduzido para todas as pessoas seriamente doentes que se encontram no sistema carcerário. Se é excepcional e não universalizável, é porque não é humanitária nem republicana.
Jornalista Décio Sá
Jornalista Décio Sá
Crime
José de Alencar Miranda e o filho agiota Gláucio Alencar são acusados de participar da trama que resultou na execução de Décio Sá. Eles também são acusados de fazerem negócios escusos com várias prefeituras, secretarias municipais e estaduais, com parlamentares e magistrados.
Pai e filho foram apontados por Júnior Bolinha – agenciador do executor – e pelo assassino confesso Jhonatan Silva como financiadores dos R$ 100 mil que seriam pagos pela execução de Décio.
Agora a decisão do desembargador deixará Miranda cumprir prisão domiciliar com todo luxo possível. Enquanto isso, parentes e amigos do jornalista aguardam uma decisão justa do judiciário maranhense para condenar esses criminosos.
Abaixo um trecho da decisão, publicada em primeira mão no Blog do Jorge Aragão:
decio

Nenhum comentário:

Postar um comentário