quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Desembargadora Cleonice Freire pede licença da Presidência do TJMA

 Desembargadora Cleonice Silva Freire
Desembargadora Cleonice Silva Freire
A desembargadora Cleonice Silva Freire se licenciou hoje, dia 13, da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A decisão da magistrada de se afastar, temporariamente, foi em razão das inúmeras denúncias que o Blog do Luis Pablo publicou sobre a sua desastrosa administração.
A sessão do Tribunal de Justiça foi presidida hoje pela vice-presidente, desembargadora Anildes Cruz, que assumiu a presidência do judiciário maranhense.
Cleonice Freire é suspeita de cometer irregularidades no TJ, como o pagamento de licenças-prêmio e falta de itens básicos nas diversas comarcas do Estado.
Por conta disso, a desembargadora foi representada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor do CNJ, ministro Francisco Falcão, recebeu ontem, dia 12, a ação contra a magistrada.
Na última quarta-feira, dia 6, a presidente do judiciário maranhense solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma auditoria na folha de pagamento e na execução orçamentária e financeira do TJ.
O Governo do Estado confirmou na última terça-feira, dia 5, em publicação no Diário Oficial, que há um rombo orçamentário no Tribunal de Justiça de R$ 218.436.000,00 nas despesas com pessoal. 
Em sua defesa, a desembargadora nega qualquer tipo de irregularidade na sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário