segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Antônio Pereira quer ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa


Deputado Antonio Pereira
Deputado Antonio Pereira
No maior silêncio e dando passadas mineiras, o deputado Antônio Pereira (DEM) pavimenta a estrada para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, no biênio 2013/2014. Para isso conta com o apoio ainda discreto do secretário de Saúde, Ricardo Murad, e do ex-presidente do Poder Legislativo, Tatá Milhomem (PSD).
Murad, finge que abraça a reeleição de Arnaldo Melo, mas guarda debaixo das mangas a carta de Antonio Pereira, a quem tem atendido e ampliado os negócios do Instituto Bem Viver, que administra boa parte dos hospitais públicos estaduais. Uma relação que até Deus dúvida.
Já Tatá Milhomem, que tem grau de parentesco com Pereira, aguarda ser efetivado no mandato com a provável cassação de algum parlamentar da sua coligação. Se vingar uma possível cassação, o ex-presidente da Assembleia é o nome mais forte para dirigir o Legislativo no próximo biênio.
Secretário Ricardo Murad
Secretário Ricardo Murad
Sabendo das dificuldade de se efetivar, Milhomem vem de já trabalhando calado e se movimentando como quiabo na salada mista da sucessão de Arnaldo Melo em favor de Antonio Pereira.
A briga pela presidência do Legislativo decorre, ainda na surdina, das chances que terá o próximo presidente da Casa para ser o governador tampão, com a provável renuncia da governadora Roseana Sarney para disputar uma vaga ao Senado Federal.
Pereira, não tem arestas internas entre os colegas parlamentares e surfa tranquilo nos mares do Rangedor. Tem, inclusive, ajudado aos deputados na indicação de candidatos a funcionários dos hospitais controlados pelo Bem Viver.
Se o Bem Viver estar bem de vida, imaginem os dias bem vividos que terá Antonio Pereira como presidente da Assembleia Legislativa e mais na frente como governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário