quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TJ afasta tabeliães acusados por hacker

Os tabeliães Luiz de França Belchior (Maranhãozinho) e Alice Brito (3º Ofícios de Notas) foram afastados de suas funções nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça. A proposta foi apresentada pelo corregedor, Cleones Cunha.
Alice, também presidente da Anoreg (Associação dos Notários e Registrados do Maranhão), e Belchior Filho foram acusados pelo hacker Paulo Ferreira de encomendar a morte da juíza Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos (6º Juizado Especial Civel) e dos tabeliães Ana Carolina Brasil Campos Maciel, a Carol Brasil (São Mateus); e Ronaldo Torres (substituto em Maranhãozinho). Em depoimento à polícia, Paulo Ferreira negou a história.
No entanto, o hacker acusou principalmente Belchior Filho de articular uma representação contra Lucimary no CNJ cujo objetivo principal seria tirá-la do páreo por uma vaga no TRE.
Paulo Ferreira, que está preso, também afirmou ter sido contrato pelo tabelião para montar vários sistema espiões no sentido de monitorar dados e informações da justiça, dos cartórios e até de bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário