sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Weverton Rocha escancara crise no PDT e bate forte em Igor Lago e Moacir Feitosa

O ex-governador Jackson Lago deve estar se revirando no túmulo. Estourou pra valer a crise no PDT. O deputado federal Weverton Rocha chamou a imprensa para uma coletiva em seu escritório no Edifício Cristal (Renascença 2) e não poupou críticas a Igor Lago e Moacir Feitosa.
A entrevista foi motiva pela confusão desta quinta-feira na sede do partido (veja post abaixo).
Weverton Rocha disse que Igor não conhece o Maranhão. Foto: De Jesus
Weverton disse que Igor passa por cima de tudo e todos para se manter no poder e ainda tem afastado lideranças e partidos que sempre ajudaram o pai.
Segundo o deputado, Igor tomou a senha com a qual ele tinha acesso ao sistema do TRE para acompanhar a formação dos diretórios no interior. Sem comunicar o Diretório Nacional, nomeou mais de 40 diretórios de forma irregular.
O partido está acéfalo no estado e na capital porque as comissões provisórias venceram e não foi realizada eleição para a formação dos diretórios. O Diretório Nacional deverá nomear os novos dirigentes até a primeira quinzena de fevereiro.
Weverton defende o nome do ex-deputado Julião Amim e os chamados “históricos” Igor Lago. Assim que for confirmada a nova comissão provisória estadual deverão ser marcadas novas eleições.
Ataques
“Vivemos um momento difícil após a morte de Jackson. O Igor não tem vínculo político e militância no PDT. Ele não mora no Maranhão e viveu muito tempo fora do país. Se eu pedir para ele resolver um problema em Passagem Franca talvez nem saiba onde fica a cidade. Não tem experiência no trato das relações”, detonou Weverton.
Ele disse que logo após a morte de Jackson, Julião “abriu mão” do comando do partido em favor de Igor. “Estamos percebendo que ele é que quer dar um grande golpe. Não vamos admitir que uma pessoa que não mora no Maranhão diga: ‘porque sou filho de Jackson vou entrar e mandar no PDT’.”
 
O deputado criticou o filho do ex-governador por conta de várias cartas dele divulgadas pela imprensa com ataques a antigos aliados do pai. Num dos textos, Igor chamou o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) de “oportunistas, gatunos loucos e sedentos pelo poder”.
Também rechaçou a entrada do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na legenda através de uma declaração do ex-dirigente Cândido Lima dizendo que se o parlamentar se filiasse ao PDT seria tratado como um militante comum. Disse ainda que Weverton e Julião Amim estavam “tramando” contra ele.
“A gente não pode tentar responsabilizar o campo democrático pela derrota do Jackson em 2010. É muito fácil para o Igor apontar o dedo e dizer que todo mundo não presta, e só ele presta”, desabafou.
Weverton classificou Moacir Feitosa como espécie de “oportunista” por causa de seu histórico de mudar de lado por interesses próprios ou toda vez que é contrariado. Questionado sobre críticas internas do desafeto que estaria tentando “negociar” o PDT nas eleições deste ano, rebateu:
“O Moacir já foi do MDB, PMDB, PSDB e PT. Quando o PT rompeu com Jackson no seu primeiro governo ele deixou o PT e ficou na administração. No final do governo Tadeu Palácio, rompeu com o prefeito para tentar ser o candidato. Perdeu para Clodomir Paz e não respeitou a decisão da maioria. Foi apoiar Castelo e acabou virando secretário. Nas eleições passadas, tentou ser deputado e como não voltou para a secretaria começou a dizer que Castelo não prestava mais. É muito fácil agir dessa forma e ainda vir querer criticar os outros”, detonou.
Weverton se recusou a comentar matéria do blog informando sobre um “empréstimo” de R$ 800 mil que ele fez junto ao agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan nas eleições passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário