quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dentista morre em acidente grave no retorno do Calhau

POR GABRIELA SARAIVA
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Prisma, ocorrido no retorno do Calhau, resultou na morte do dentista Vilson Santos Jacinto Araújo, de 49 anos. O fato aconteceu por volta das 13h30 de ontem (18), próximo ao Comando Geral da Polícia Militar.
Vilson conduzia a moto Fazer preta, de placa NXH-4347, trafegando no sentido Renascença/Litorânea, quando colidiu com o Prisma preto, de placa NHR-0282. De acordo com relatos de testemunhas, ele teria tentado ultrapassar o Prisma, quando foi atingido.
Funcionários de uma concessionária de veículos, nas proximidades, teriam relatado que a moto bateu, primeiramente, no Prisma e depois no poste. A vítima teria sido arremessada e também teria se chocado com o poste, caindo logo em seguida sobre o canteiro central da Avenida dos Holandeses. Já a motocicleta foi parar do outro lado da via.
O condutor do Prisma, Lauro Sodré Costa Neto, morador da Rua Jansen Muller, n° 212 – Centro, permaneceu no local do acidente, dentro de uma viatura da PM. Lauro sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento emergencial.
Segundo o pai de Vilson, o médico Reinaldo Soares de Araújo, o filho tinha saído do Hospital UDI, onde estaria consultando um especialista, com destino à sua residência, na Rua 22, quadra 37, n° 4B – Calhau. Ele havia adquirido a moto a cerca de dois meses e, na ocasião, teria sido alertado pelo pai sobre o perigo que o veículo oferecia no trânsito de São Luís. 'Ele gostava de correr um pouco. Quando comprou a moto eu disse que esse veículo era um atestado de óbito', revelou Reinaldo de Araújo.
Conforme explicou a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sabrina Linhares, os primeiros atendimentos à vítima foram feitos por um médico, também do Samu, não identificado, que estava de folga e passava pelo local no momento do acidente; e que acionou a ambulância. O dentista ainda chegou a ser colocado dentro da ambulância, para que fosse levado ao Hospital UDI, mas faleceu antes de o veículo sair do lugar.
'Quando chegamos, a vítima já não apresentava mais sinais vitais. Fizemos massagem, o entubamos e imobilizamos, na tentativa de ainda reanimá-lo, mas não obtivemos sucesso. O procedimento durou cerca de uma hora. Ele apresentava um quadro de traumatismo crânio-encefálico (TCE) muito grave, com sangramento intenso. Apesar de termos a suspeita de algumas outras fraturas em outras partes do corpo, o trauma maior foi na região frontal da cabeça', detalhou a médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário