terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Polícia investiga fraude no Uniceuma e constata novos envolvidos


Esquema modificava as notas no sistema e beneficiava filhos de desembargadores, deputados, prefeitos e vereadores

A Superintendência de Investigação Criminal-SEIC investiga diversos parentes de figurões do Maranhão que estariam envolvidos em fraude ocorrida no Uniceuma. O blog teve acesso a uma lista de supostos beneficiários da fraude, mas se reserva a não publicação para não atrapalhar os trabalhos de investigação da polícia.

A SEIC trabalha com a hipótese de que não se trata de um (Guru), mas de algumas pessoas que tiveram acesso ao banco de dados do Uniceuma, beneficiando filhos ou parentes de pessoas influentes no Maranhão.


Delegado Augusto Barros investiga fraude no Uniceuma

O superintendente da SEIC, delegado Augusto Barros trabalha em sigilo absoluto, mas acredita sim na participação de outros hackers: “A polícia investiga a hipótese de que não é somente uma pessoa (Guru) que organizou a fraude, pode ter a participação de outros hackers que tiveram acesso ao banco de dados e passaram a comercializar” disse o delegado.

Barros informou ainda que o filho de uma desembargadora já foi ouvido pela polícia e confirmou todo o esquema do Uniceuma, mas não quis fornecer novos detalhes para não prejudicar as investigações.

Até agora a polícia tem a informação de que um ex-funcionário do Uniceuma, conhecido como “Guru” é o principal hacker que fraudou o sistema da universidade, mas encontra-se foragido.

Os beneficiários do esquema pagavam a “Guru” valores entre R$ 1,5 mil e R$ 1,7 mil para mudança de notas para aprovação e os prejudicados com notas de reprovação no sistema da universidade, alguns, inclusive, além de se beneficiar com a fraude, captavam clientes para Guru, ganhando uma porcentagem em cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário