quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Duelo entre candidatos a pegar Anderson esquenta UFC

Depois de anunciar a lesão de Mark Muñoz, Dana White confirma que Sonnen enfrentará Michael Bisping - e os adversários já começaram as provocações

Chael Sonnen (de bermuda branca) venceu Brian Stann em seu último desafio, no UFC 136
Chael Sonnen (de bermuda branca) venceu Brian Stann em seu último desafio, no UFC 136 (Divulgação/UFC)
 "A melhor arma do Chael é sua boca, que será totalmente inútil no octógono", disse Bisping. "Vou arrancar os dentes desse inglês narigudo", respondeu Sonnen
A luta principal do próximo UFC on FOX - a segunda edição do evento a ser transmitida ao vivo na TV aberta dos EUA, na madrugada do dia 29 -  será entre Phil Davis e Rashad Evans, e definirá o próximo adversário do campeão da categoria meio-pesado, Jon Jones. Mas, pelo menos no Brasil, o confronto mais comentado não é esse: na penúltima luta da noite, Chael Sonnen (Estados Unidos) encara Michael Bisping (Inglaterra). Com a lesão de Mark Muñoz, Bisping, que enfrentaria o brasileiro Demian Maia no mesmo evento, assumiu o desafio. O grande prêmio não é a vitória na própria luta, mas sim a chance de enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios, provavelmente no dia 16 de junho, em São Paulo.
Além da obsessão por enfrentar Anderson e tentar tirar o cinturão do brasileiro, Sonnen e Bisping têm outras características em comum: são falastrões e sabem muito bem como criar grandes polêmicas em torno de suas lutas. Como não poderia deixar de ser, os dois não perderam tempo e já começaram a troca de farpas, transformando o duelo desde já num dos assuntos mais comentados pelos fãs do MMA. Com 23 vitórias e três derrotas, Bisping disse que seu adversário deu azar ao ter de enfrentá-lo. "A melhor arma do Chael é sua boca, que será totalmente inútil no octógono. Chael foi chutado da política, foi chutado de propriedades e agora vou chutá-lo da categoria peso-médio", disse o inglês, fazendo piada dos problemas do seu rival com a justiça americana.
 
Sonnen, que tem 27 vitórias e onze derrotas, respondeu dizendo que vai "arrancar os dentes desse inglês narigudo que pensa que é da realeza". "Sou da realeza do MMA, e toda a América estará ligada no show de Sonnen", completou. Depois de Dana White anunciar pelo Twitter que Michael Bisping seria o substituto de Mark Munoz, o presidente do UFC divulgou que o brasileiro Demian Maia enfrentará o americano Chris Weidma, que está invicto em sete lutas, no terceiro confronto mais importante da noite. Além dessas três lutas do card principal, o segundo UFC on Fox contará com outros oito confrontos no card preliminar. Entre os brasileiros, Charles Oliveira, conhecido como "Do Bronx", enfrentará o americano Eric Wisely, que tinha contrato com o Strikeforce, e faz sua estreia no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário