quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homem é preso tentando entrar com celular na cadeia


Depois do pão, veio a manteiga recheada com celular tentando entrar nas celas da Delegacia Regional de Imperatriz. O plano foi interrompido na manhã desta quarta-feira (26) por agentes penitenciários, durante a revista.

Raimundo Nonato Sousa Oliveira, de 42 anos, foi pego em flagrante e está detido para ser feito um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A lei específica prevê detenção de três meses a um ano por tentativa de acesso de celular em estabelecimentos prisionais.

Ele iria entregar a manteiga para um detento identificado como Elias. Raimundo não tem parentesco com o detento. “Não é visitante, seu nome não está nem no cadastro de visitas. Ele veio deixar em nome de outra pessoa. Geralmente, um parente do interno usa uma pessoa assim para tentar passar objetos”, informou o monitor Dilson Martins.

Em junho deste ano, foi encontrado pelos agentes penitenciários um pãozinho francês com um celular dentro, inclusive com baterias para serem recarregadas, além de uma ponta de tesoura. Drogas, pedaços de ferro, lâminas e serras são objetos comumente levados às celas por parentes de presos. 

FUGA EM JOÃO LISBOA 

Ao meio-dia de ontem (26), dois detentos conseguiram fugir da Delegacia de João Lisboa. Eles aproveitaram o período do banho de sol e cerraram as grades, provavelmente com objetos cortantes enviados por parentes. Um dos presos foi recapturado logo após a ação e outro, identificado apenas como Rafael, está foragido. 

Por Rodrigo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário