terça-feira, 18 de setembro de 2012

MP deixa Santa Inês sem promotor na véspera da eleição


Representantes da ‘Coligação Amar Santa Inês’, do candidato Ribamar Alves, foram surpreendidos, esta semana, com a notícia de que o promotor Frank Teles de Araújo, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Santa Inês, e é responsável pela fiscalização dos crimes eleitorais da 55 Zona Eleitoral do município, foi afastado de suas funções por duas semanas para participar de júri popular em São Luís e Paço do Lumiar.
O promotor Frank Teles vinha agindo com rigor, punindo e evitando crimes e abusos eleitorais praticados no município. O afastamento do promotor acontece exatamente quando proliferam denúncias de compra de votos e outros abusos praticados por um dos adversários de Ribamar Alves. O afastamento do promotor atende determinação do Ministério Público Estadual, que, ao afastá-lo, não indicou outro substituto.
No ano passado, o Conselho Nacional do Ministério Público cobrou do Ministério Público estadual a apuração do possível ato de improbidade administrativa e o ilicito penal envolvendo a deputada estadual Vianey Bringel [esposa do prefeito de Santa Inês, principal adversário de Ribamar Alves no município] e a procuradora Iracy Figueiredo Aguiar.
Na ocasião, a deputada nomeou para o seu gabinete, na Assembléia Legislativa, o sr. Hamilton Oliveira Aguiar, esposo da procuradora Themis Carvalho. A procuradora, por outro lado, nomeado para uma assessoria no Ministério Público a sra. Keila Pinto Pinheiro, cunhada da deputada Vianey Bringel. Os dois foram nomeados simultaneamente em favereiro de 2011.
Na última semana, Ribamar Alves tem sido vítima de conscidências que também estiveram presentes na eleição de 2004 quando perdeu a aleição para o atual prefeito roberth bringel por 415 votos. quarta-feira, por exemplo, faltou energia em dois locais diferentes onde o candidato realizaria comício na vila marconi. existe a suspeita de que alguem deliberadamente teria desligado a chave do transformador para deixar sem energia o local onde ribamar participaria de comício. para se precaver contra a falta de energia ribamar teve que contratar um gerador para garantir energia nos seus comícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário