segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Caso Marggion: Elias Orlando se entrega em Pedrinhas


Elias Orlando se entregou espontaneamente em Pedrinhas. Foto: Karlos Geromy/ OIMP/ D.A.Press
Elias Orlando se entregou espontaneamente em Pedrinhas. Foto: Karlos Geromy/ OIMP/ D.A.Press
Acompanhado de um advogado, o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, um dos acusados de envolvimento na morte do empresário Maggion Lanyere Ferreira Andrade, ocorrida no dia 11 de outubro de 2011, no Araçagi, se entregou no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, nesta segunda-feira (24). Ele foragido da justiça desde o inicio deste ano.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, confirmou ao Blog do Luís Cardoso, a prisão do corretor de imóveis, e informou ainda que ele será deslocado para o Instituto Médico Legal, a fim de fazer perícias médicas. E que, em seguida, retornará para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e amanhã deverá prestar depoimento.
O crime
Elias Orlando e o vereador de Paço do Lumiar, ‘Junior do Mojó’, foram indiciados pelo assassinato do empresário Marggion Lanyere Andrade, 45 anos, encontrado morto dia 15 de outubro de 2011. Morte empresário teria sido por conta de uma disputa de um terreno que havia sido adquirido por Marggion há dez anos e depois teria sido vendido também a outras três pessoas.

O corpo de Marggion estava enterrado em seu próprio lote, no Araçagi.
Após a descoberta, a polícia chegou ao caseiro Robert Sousa dos Santos, 19 anos; um menor de 15 anos e o ex-presidiário Alex Nascimento dos Santos, 23. Alex é cunhado do caseiro e foi indiciado por ter atirado em Marggion, crime que confessou em depoimento onde acusou o correto Elias como mandante. Para cometer o crime, os três receberiam R$ 12 mil.
Elias Orlando e Júnior do Mojó foram indiciados por falsidade ideológica, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário