segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Briga política? vereador é assassinado em Barra do Corda


Duas pessoas foram assassinadas a tiros em Barra do Corda, interior do Maranhão. Suspeita-se que o crime tenha sido de encomenda por conta de uma suposta briga política no município.
Aldo Andrade: vereador de dois mandatos
Aldo Andrade: vereador de dois mandatos
As vitimas foram o vereador Aldo Andrade (PSDC) e um homem, ainda não identificado pelo blog. Segundo informações, o vereador de Barra do Corda estava em bar na companhia de um amigo, onde funciona também uma borracharia, próximo ao comercio Ferro Forte, no bairro Altamira.
No momento em que Andrade e seu amigo identificado como Luis Fernando estavam conversando, uma moto surgiu com dois homens que começaram a disparar vários tiros contra o vereador.
Aldo Andrade foi alvejado com dois tiros na cabeça e morreu no local. Um dos vários disparos acabou atingindo um borracheiro que também estava no local. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O vereador era oposição ao grupo do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV). No município, há um forte comentário que um dos filhos do prefeito teria encomendado o serviço.
O comentário é em razão de Aldo Andrade ter feito ontem, 22, um duro discurso contra o filho de Nenzim, no povoado Centro dos Ramos.
Neste momento o clima é tenso em Barra do Corda. Uma multidão se faz presente na porta do hospital da cidade. A polícia ainda não identificou os assassinos.
É preciso que a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, requisite Força Federal para garantir a segurança e a tranqüilidade das eleições em todos os municípios do Maranhão. Caso contrário, mais mortes poderão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário