segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Imperatriz: Chega ao fim período de veraneio nas praias em Imperatriz



Na manhã deste sábado (15), os barraqueiros da praia do Cacau retiraram as cadeiras, mesas, guarda-sol e itens de cozinha. Eles tentaram trabalhar até o último instante, mas foram vencidos pela vazão das águas do Tocantins que encobriu o restante de areia e as barracas de vendas.

Nenhum barraqueiro foi pego de surpreso, já que haviam sido avisados pela Defesa Civil que o nível do Tocantins iria subir. Todavia, como estavam acostumados a trabalhar sempre até o final de setembro e início de outubro, muitos comerciantes ficaram no local na tentativa de evitar prejuízos. “Esse ano encheu mais cedo. Atrapalhou o trabalho, todo mundo tem peixe, bebida armazenados, e o tempo não foi suficiente para vender”, disse Euzamar Barroso, integrante da Associação dos Barraqueiros. 

Segundo os barraqueiros, no fim de semana passado ainda houve uma movimentação boa na praia em função do palco da Prefeitura, que já foi retirado. O período de praias em 2012 durou pouco mais de um mês e foi o mais curto dos últimos anos. A cheia está relacionada à abertura das comportas da Hidrelétrica de Estreito.

Prejuízo também para os banhistas que anseiam por lazer. No sábado pela manhã, ainda foi possível encontrar algumas pessoas com trajes de banho na expectativa de aproveitar o tempo propício para praia. “Cadê a praia? Queria aproveitar esse sol, mas ainda vou tentar pegar uma canoa para a praia do Amor, no Tocantins”, disse a costureira Marisa da Conceição. 

Por Rodrigo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário