quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mecânico baleado em festa na AABB vai parar na UTI

O mecânico Francisco dos Santos Bezerra teve que ser levado às pressas para procedimento de altíssima complexidade na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Imperatriz, nesta quarta-feira (26). O estado de saúde dele é gravíssimo, segundo informações médicas. Ele levou um tiro no rosto durante um evento no último sábado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Segundo informações, um homem acompanhado da namorada efetuou disparos no local quando outro rapaz aproximou-se de sua mulher. Na confusão, quatro pessoas teriam sido atingidas por balas, mas só Francisco precisou permanecer sob cuidados médicos até hoje. Em delegacias visitadas pela reportagem, não foi localizado boletim de ocorrência para o fato. 

Em contato por telefone com a esposa do mecânico para entender como foi o caso, fomos atendidos por outra pessoa que disse que o estado de Francisco Bezerra havia se agravado e a mulher dele não estava em condições de falar.

No trabalho do mecânico, amigos lamentam o incidente. Disseram que Francisco Bezerra foi atingido “de graça”, já que não estava envolvido em nenhuma confusão. 

A reportagem visitou a AABB e conversou com Gilberto Carvalho, presidente da instituição. Ele não quis gravar o áudio da entrevista, mas aceitou prestar algumas informações. Disse que estava tendo conhecimento das consequências do fato pela reportagem e que não sabia de feridos. O presidente explicou que houve uma baderna na madrugada de sábado e que uma pessoa efetuou disparos no chão, motivo que espantou os presentes e fez a festa terminar meia hora antes do habitual. 

Gilberto ratificou não ter conhecimento de pessoas feridas e ficou surpreso com a situação, uma vez que a Polícia Militar estava no local. Ele explicou que a AABB possui rigoroso sistema de revista e serviço de monitoramento por câmeras. Na frente da reportagem, Gilberto Carvalho ligou para um dos policiais militares que estavam na guarnição no dia da baderna. O PM informou que também não tem informações sobre quem atirou, mas confirmou que houve os disparos e que três pessoas saíram feridas, dentre elas uma mulher baleada na perna e um homem atingido na costela, ambos socorridos por amigos. O policial considerou como ousadia uma pessoa atirar em uma festa com presença da polícia e disse que foram feitas abordagens em alguns suspeitos, mas não foi identificado o autor dos disparos.

Por Rodrigo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário