quinta-feira, 27 de setembro de 2012

'Menina Fantástica' seleciona participantes na praça Maria Aragão


Teresa Dias Do G1 MA
Salto, maquiagem e muitas mães a tiracolo. Era esse o cenário da fila do concurso "Menina Fantástica", que escolhe garotas de 15 a 25 anos para entrarem no reality show do programa dominical. A seleção, realizada na Praça Maria Aragão, começou às 9h e vai até as 17h desta quinta-feira (27). Amanhã o processo se inicia e termina no mesmo horário. Então, o ônibus - que já rodou 140 mil km desde o final de agosto - segue para outra cidade.
Foto: Teresa Dias/G1
Meninas aguardam para serem avaliadas no ônibus do Menina Fantástica
Luana Reis, de 15 anos, foi a primeira a chegar na fila, às 4h30 da manhã. "Tenho prova no colégio à tarde e não posso faltar", justificou. Ela não passou no crivo do jurado, mas garantiu que não irá desistir. "Meu grande sonho é ser modelo", disse, às lágrimas. A adolescente foi com a tia e com a mãe, a educadora Patrícia Melo. "Eu também queria ser modelo, mas não consegui. Hoje estou aqui com minha filha, dando uma força", declarou.
Igualmente chorosa estava Yasmin Campos, de 18 anos. A estudante também foi uma das primeiras avaliadas e acabou não sendo selecionada. "Foi muito tenso para todas. Mas isso representou experiência para mim", disse. Ela estava acompanhada do namorado, o estudante Herbert Cutrim, que a consolou após a decepção. "Eu a apoio sempre. Sei que ela tem potencial", afirmou.
Na expectativa, Maria Lorena Pinheiro, de 15 anos, aguardava sozinha na fila. Nem mesmo o braço enfaixado, devido a um dedo quebrado, a intimidou de participar do concurso. "Minha mãe nem sabe que estou aqui. Foi minha tia quem incentivou, porque acha que eu tenho chance. Nunca assisti ao programa, mas quero muito ser modelo", contou.
As meninas entravam no ônibus em grupos de 40, onde entregavam suas fotos e desfilavam para o jurado, o olheiro Marcos Guerzoni, que trabalha na atração desde 2008, ano da primeira edição. Como característica típica notada nas maranhenses, ele destacou o "formato do rosto mais arredondado". Ele frisou que as garotas não precisam ser muito altas ou muito magras: "A Menina Fantástica precisa ser bonita e ter luz própria, ser um conjunto de rosto, cabelo e corpo". Segundo a produção, não há um número pré-definido de selecionadas por cidade.
Do outro lado
Paula Patrial, segunda colocada no Menina Fantástica de 2009, também estava na seleção, mas agora como organizadora. Ela orientava as garotas da fila, distribuindo fichas de inscrição e ordenando a entrada no ônibus. "É muito bom participar desta forma, apesar de bem cansativo. Vejo muito de mim mesma em todas essas meninas. Estou aqui para acalmar e incentivar todas elas". A comitiva já rodou 41 cidades e ainda tem mais 13 para visitar.
Foto: G1
A segunda colocada do Menina Fantástica de 2009 participou da organização da seleção
A paranaense de 18 anos, que na época do concurso morava em Maceió, atualmente vive em São Paulo, onde trabalha como modelo contratada da agência Mega Model. Ela mandou um recado a todas as que sonham com o concurso: "Vale muito a pena. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Digo às meninas que não desistam. Mesmo que demore, em algum momento a hora delas vai chegar".
Maratona
Aproximadamente 200 seleções serão realizadas apenas na fase inicial do concurso, quando quatro ônibus passarão por mais de 250 cidades de 24 estados mais o Distrito Federal, rodando mais de 140 mil quilômetros e recebendo as inscrições das candidatas. Além da capital maranhense, nesta quinta o ônibus também estará em Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE), Novo Hamburgo (RS), Sapucaia do Sul (RS) e Duque de Caxias (RJ).
Confira aqui o regulamento do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário