quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aprovado envio de força federal para Barra do Corda


Após a morte do vereador e candidato à reeleição em Barra do Corda, Aldo Andrade (PSDC), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa de ontem (25), o envio de tropas federais para Barra do Corda e outros 25 municípios do Maranhão. A decisão unânime visa garantir a normalidade da votação no dia das eleições, em 7 de outubro.
Para o Maranhão, foi autorizado o envio de tropas para os municípios de Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.. Em Sergipe, as tropas federais garantirão a normalidade das eleições em Monte Alegre de Sergipe.
Relator dos pedidos vindos do Maranhão, o ministro Arnaldo Versiani informou que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado fez um amplo estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal. Ele acrescentou que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas porque as regiões apresentam instabilidade de ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário