domingo, 30 de setembro de 2012

Retrato do sistema prisional na administração de Sérgio Tamer


Um caso no mínimo sem lógica marcou a quinta-feira (27) na Penitenciária de Pedrinhas. O detento do regime semiaberto, Edvaldo dos Santos Silva, mais conhecido como ‘Vadico’ saiu, na manhã de hoje da penitenciária e ao retornar, vinha empurrando um carro de mão. Mas ao chegar na porta da penitenciária, Vadico só não contava que os agentes estariam fazendo a costumeira revista. Quando percebeu o procedimento, mesmo deficiente físico, Vadico tratou de fugir deixando para trás, no carro de mão, uma sacola. Os agentes bem que tentaram recapturar o preso, mas a tentativa foi em vão.
Secretário Sérgio Tamer
Secretário Sérgio Tamer
Ao retornarem para ver o que continha na sacola abandonada pelo preso, pasmem: os agentes encontraram oito facas, três tijolos de maconha, 20 chips de celular (10 TIM e 10 OI), dois celulares Nokia, além de um celular importado e dois carregadores para os aparelhos.
Diante do ocorrido, algumas perguntas não querem calar: há quanto tempo Vadico abastecia a penitenciária com armas, drogas e outros produtos? Qual o critério para o preso ser contemplado com o regime semiaberto, ainda mais em uma situação com essa do Vadico? Será que só ele tem essas ‘regalias’? E, por fim, quem facilitava essa liberade toda dentro da Penitenciária de Pedrinhas para o preso?
Com a palavra, o secretário Sérgio Tamer, de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário