Chiquinho disse que tem falado para os prefeitos aliados, que o ex-presidente do Senado, José Sarney, é o melhor nome para disputar o Governo do Maranhão, em 2014.
E disse mais: que tem dito aos prefeitos que Sarney será o candidato do grupo.
Disse ao deputado que o senador por ser pai da governadora Roseana Sarney, estaria inelegível para disputar as eleições no Estado devido o grau de parentesco, conforme consta na Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90).
Escórcio, por sua vez, falou que tudo é possível e que, por isso, tem consultado seus advogados. Segundo ele, se Roseana renunciasse o mandato, Sarney poderia ser candidato em 2014.
Perguntei para o deputado se sua preferência em um candidato não poderia atrapalhar ou gera uma crise na base governista. Ele me disse que sua preferência não interfere sua boa relação com a base governista.
Ao final da conversa, aproveitei para indagar o deputado federal sobre a provável candidatura do secretário Chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luís Fernando.
Chiquinho Escórcio falou que não tem nada contra a nenhuma pré-candidatura e que apoiará o candidato que for escolhido pelo grupo. E que se for Luís Fernando, estará junto com ele em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário