Não é de propriedade do deputado César Pires a localização das casas incendiadas no povoado de Santa Maria dos Moreiras, no município de Codó. A reprodução da notícia aqui no blog do Luis Cardoso, com base em post publicado pelo site vias de fato mostrou ainda que trata-se de uma área quilombola, o que também não parecer ser verdade.
As terras pertence a um cunhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, César Pires. Ainda assim o parlamentar está sendo denunciado pela Pastoral da Terra, segmento ligado a igreja católica do Maranhão. Pires garantiu que vai processar a Pastoral.
O lugar não é área quilombola por não possuir certificado junto a Fundação Palmares,conforme contatação da Procuradoria Federal e os dois casebres foram incendiados por brigas pessoais, sendo uma delas patrocinadas por Raimundo Monteiro, que não trabalha para o deputado.
Em declaração recente à promotoria de Codó, Monteiro assumiu a responsabilidade por ter queimado as casas, sendo uma delas ocupada por um traficante e estava servindo de ponto para drogas e a outra estava desocupada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário