terça-feira, 5 de novembro de 2013

TJ comemora 200 anos

 A importância do Tribunal de Justiça do Estado para a consolidação da democracia os avanços emodernização dos serviços judiciais foram reconhecidos por autoridades do governo e do meio jurídico, por ocasião da passagem do aniversário de 200 anos da corte, comemorados, ontem, no Centro de Convenções de São Luís. 

A mesa de honra foi composta pela governadora Roseana Sarney Murad; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo; o senador da república Edson Lobão Filho que representou o ministro de Minas e Energia Edson Lobão; o deputado Sarney Filho que representou o senador José Sarney; o prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius; e o presidente da Associação dos Magistrados dos Magistrados Maranhenses, Gervásio Protásios dos Santos Júnior. 

HOMENAGENS
Foram entregues 700 medalhas bicentenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão. A medalha, instituída através da resolução nº. 55 de 23 de outubro de 2013, foi criada e idealizada pelo decano do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Bayma Araújo. 

Feita em liga de cobre de zinco com acabamento dourado, 60 milímetros de dimensão possuía no anverso a inscrição “Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão” localizada ao redor da medalha. Na parte central, em relevo, a fachada do prédio do Tribunal de Justiça e a inscrição “200 anos” envolvida por ramos, com estrelas na base. 

A cerimônia contou com a execução do Hino Nacional interpretado pelo coral São João e regido pelo maestro Fernando Elias Mouchereck. Outra atração foi a execução do hino de louvação a São Luís de autoria do poeta maranhense Bandeira Tribuzzi, interpretado pelo tenor Alessandro Batista e acompanhado pelo músico Henrique Duailibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário