Foi apresentado, na manhã de sábado (2), o resultado da primeira etapa da Operação Fogo Alto, realizada de 27 de julho a 1º de agosto pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), que teve como objetivo a erradicação de plantios de maconha no Estado.
Sob comando do delegado de Polícia Civil, Mayron Guimarães, coordenador-adjunto do GTA; e o CAP/QOPM Onildo Osmar, chefe de operações do GTA, em cumprimento a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira ação foi realizada na região noroeste do Maranhão, em parceria com a Delegacia Regional de Zé Doca e a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Durante a operação foram erradicadas 27 roças de maconha, distribuídas em 12 áreas distintas, totalizando 117 mil pés da droga e ainda apreendidas duas espingardas, duas balanças, duas bombas de irrigação e diversas ferramentas para o preparo do plantio.
De acordo com Mayron Guimarães, a operação, em sua primeira etapa, teve resultados bastante positivos. “Caso não fossem erradicados e chegassem a fase de colheita e preparo para venda, poderiam render aproximadamente 23 toneladas da droga e mais de R$ 11 milhões ao tráfico”,destacou.
Na ocasião foram identificados possíveis donos dos plantios, permanecendo a investigação para localização e prisão dos traficantes a cargo da Delegacia Regional de Zé Doca.
Participaram da ação 27 integrantes do GTA, 4 Policiais Civis da Delegacia Regional de Zé Doca e 4 Policiais Militares da 12ª Companhia Independente da PM. Foram usados dois helicópteros, uma viatura, uma van para transporte de tropa, um carro descaracterizado para atividade de inteligência e um caminhão de abastecimento para as aeronaves, pertencentes ao GTA, uma viatura da Delegacia Regional de Zé Doca e uma Viatura da Polícia Militar (12ª C.I).
(As informações são da SSP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário