sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A verdadeira história dos alunos do Crescimento que foram ameaçados


O caso sobre a denúncia de uma lista com nomes de vários alunos da Escola Crescimento – uma das mais caras de São Luís – que estavam marcados para morrer e que foi encontrada em poder de uma aluna, tem uma outra versão.

A estudante, que foi descoberta com a lista, confessou aos pais e a Direção da Escola que vinha sofrendo Bullying, sendo de todas as formas ofendida por um grupo de alunos.
Ela teria dito que isso estava lhe causando dor, angústia e sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, que a relação com os colegas de turma era desigual de forças ou poder.
Por não ter uma beleza que agradasse alguns alunos da escola, a estudante vinha sendo chamada de “feinha” por esse grupo de estudantes.
A Direção da Escola Crescimento quando tomou conhecimento tentou acabar com o Bullying que a menina vinha sofrendo, mas os meninos continuaram.
Por conta disso, a aluna resolveu fazer uma lista com o nome dos estudantes que a perseguiam na escola e disse que ia matar todos se continuassem apelidando ela.
Essa é a verdadeira história.
O bullying é um problema mundial e que deve ser levado a sério. Ele ocorre, geralmente, em escolas, faculdade/universidade, trabalho e até entre vizinhos.
Nas escolas, por exemplo, as crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
Portanto, é preciso que a Direção da Escola Crescimento tome medidas com mais rigidez em relação ao bullying, fazendo palestras educativas para mostra aos alunos que é algo sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário