sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Professores “enterram” Edivaldo Holanda Júnior em ato simbólico

edivaldo
O enterro simbólico da educação comandada pelos professores municipal de São Luis ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) por volta das 17:10. Durante o ato, foi demonstrado o sentimento de revolta dos professores com a postura do executivo municipal com relação à educação e ao tratamento dispensado aos educadores

Em estado de greve desde fevereiro deste ano, eles reivindicam aumento salarial de 20% e melhores condições de trabalho.
“Este cachão significa todas as malezas proferidas por essa gestão, que só vem prejudicando os trabalhadores, além das escolas serem precárias os nossos salários sempre são baixos, deveríamos ser reconhecido por ensinarmos as crianças que são os futuros do país”, relata um dos professores que estava na ocupação.
O protesto teve inicio na praça João Lisboa, onde vários professores e alunos se reunirão para fazer uma grande passeata, saindo da praça se direcionaram para a frente da prefeitura onde fizeram, por fim, o ato do enterro para a administração pública. Segundo professores, ficarão até as 18:00 na frente do órgão para poder encerrar o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário